sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Flores do Rio disputam pódio das Olimpíadas

Desde novembro do ano passado, a Secretaria de Agricultura, através do programa Florescer e da Emater-Rio, vem se reunindo com representantes do Comitê Olímpico Rio 2016, do Ministério da Agricultura, do Sebrae-RJ e com produtores locais para viabilizar a presença de flores e plantas ornamentais fluminenses nas Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. 

Além de buquês para a premiação dos atletas vencedores, as espécies cultivadas no estado poderiam ser utilizadas para decoração de instalações esportivas e alojamentos de atletas e comissões técnicas. 

De acordo com a coordenadora do programa Florescer, Nazaré Dias, os agricultores precisam obter uma certificação de produção sustentável para atender a demanda do comitê. 

"Entre os quesitos exigidos pelas certificadoras estão o  sistema de produção, a adoção de práticas que não agridam o meio ambiente e questões sociais ligadas as condições de trabalho dos envolvidos em toda a cadeia.  Outra condição é que o fornecimento seja prioritariamente realizado por agricultores familiares ", explicou Nazaré.

Variedade de espécies e proximidade dos eventos

O Rio conta com vantagens competitivas para seus produtores, devido ao grande número de espécies cultivadas e pela proximidade com locais dos eventos. Floricultores de diversas regiões produtoras já manifestaram interesse em fornecer para o Comitê Olímpico.
Fonte: Imprensa RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia