quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Faetec oferece 90 mil vagas para cursos e atividades culturais


A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, está oferecendo mais de 68 mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. Há ainda cerca de 22 mil para atividades culturais e esportivas. A primeira rodada de oportunidades de 2015 conta  com mais de 130 opções de cursos diferenciados. Perto de completar cinco anos de existência, o CVT de Bangu, por exemplo, vai oferecer aulas de Gastronomia e Operador de Computador.

Sete unidades da Faetec inauguradas no ano passado já se juntam à rede na oferta de oportunidades. O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Valença, no Centro-Sul Fluminense, abriu mais de 900 vagas somente nesta rodada, em cursos como Inglês e Eletricista Instalador Predial.

Na mesma região, a Escola Técnica Estadual (ETE) Volta Redonda apresenta 125 oportunidades de qualificação.  Já o CVT Austin, em Nova Iguaçu, conta com 700 chances de profissionalização nas áreas de Construção Civil, Moda e Informática.

"A Faetec é referência no estado quando o assunto é qualificação profissional. Vamos estabelecer novas metas e ampliar o serviço de Ensino Técnico e Profissionalizante. Nossa missão é melhorar a qualidade dos cursos, seja com a criação de novos, ou ampliando o número de vagas e de unidades", explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Os interessados nos cursos e atividades oferecidos pela Faetec têm até o dia 25 de janeiro para concorrer, por meio de sorteio, às vagas. A inscrição deve ser feita no site www.faetec.rj.gov.br. Podem ser escolhidos até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas. Para se candidatar, é preciso ter o Ensino Fundamental completo. Dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. As aulas têm duração de dez a 20 semanas, exceto o curso de NR-10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, com duração de um mês.

Quem não tiver acesso à internet poderá procurar os polos da Faetec Digital distribuídos em todo o estado e receber o auxílio dos monitores da fundação. O serviço também é gratuito.

O sorteio público das vagas será no dia 27 de janeiro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada em seguida no site da instituição. A partir daí, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 e 31 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 2 de março. 
Fonte: Imprensa Oficial RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia