terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Conjunto de obras eleva a qualidade de vida no Rio


Em 2014, o Estado entregou diversos espaços importantes para a população. A Secretaria de Obras revitalizou centenas de ruas, firmou convênios com municípios, recuperou escolas e construiu moradias populares.

No programa Bairro Novo, a secretaria concluiu as obras de drenagem pluvial, pavimentação e calçamento em 1.270 ruas da Região Metropolitana. No total, o Estado pretende asfaltar 2.705 vias, o que representa um investimento de quase R$ 1,6 bilhão e uma extensão de quase 876 quilômetros. As intervenções estão em andamento em 379 ruas e vão começar ainda em outras 1.056.

"É mais que a distância de ida e volta do Rio a São Paulo. São obras que trazem cidadania para milhões de fluminenses", afirmou o secretário de Obras, José Iran Peixoto Júnior.

Já no programa Somando Forças, foram celebrados um total  257 convênios com 61 municípios, em um total de R$ 954,3 milhões.

Na área de Educação, os investimentos foram expressivos. Patrimônio cultural, a Casa da Princesa, em Niterói, foi reformada para abrigar a sede da primeira escola pública com foco em Ciências Exatas. A unidade, que também oferece aulas de inglês e mandarim, foi inaugurada em setembro de 2014.

Outras unidades revitalizadas foram o CIEP Leonel de Moura Brizola, primeira escola pública com ensino de francês do estado; o CIEP Carlos Drummond de Andrade, escola bilíngue reconhecida pelo governo americano; e o Colégio Estadual Hispano-Brasileiro, primeira escola pública do Brasil a ter aulas ministradas em português e espanhol.

No âmbito habitacional, o Conjunto Nova CCPL já  abriga 564 famílias nas primeiras unidades entregues pelo Estado. Ao todo, serão 728 apartamentos construídos no terreno de 51 mil metros quadrados, onde funcionava a Cooperativa Central dos Produtores de Leite, em Benfica.
Fonte: Imprensa Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia