quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Circuito Ecológico: Vale do Espraiado será a trilha deste sábado

Foto: Clarildo Menezes/Prefeitura de Maricá
Uma boa opção de lazer para o próximo sábado (17/01) é a caminhada ecológica organizada pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer de Maricá. O roteiro desta edição do Circuito Ecológico inclui uma caminhada subindo pelo Vale do Espraiado até o Rio Caranguejo. O passeio é gratuito, com saída às 9h (do ponto final do ônibus do Espraiado - em frente ao Sítio do Riacho), e contará com a presença de guias turísticos da Prefeitura e agentes da Defesa Civil.

Com duas horas de duração (ida e volta), a caminhada é considerada de nível leve. Durante o trajeto, os participantes serão privilegiados em conhecer espécies da Mata Atlântica, córregos e riachos. As inscrições são feitas na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (16/01), das 9h às 17h. Os interessados preencherão um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física.

Os aventureiros devem usar roupas leves, tênis, boné ou chapéu e roupas de banho, além de levar pelo menos dois litros de água, máquina fotográfica, frutas, biscoitos, barra de cerais, sanduíches e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-5094. 

O projeto
Realizado desde setembro de 2013, o Circuito Ecológico promove passeios gratuitos em diferentes trilhas da cidade, atraindo, em média, 25 pessoas. Já foram feitas caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia), Vilarejo de Tomascar, entre Maricá e Rio Bonito, Cachoeira do Espraiado, Pedra do Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, Grutas do Spar, em Inoã, entre outros pontos turísticos.
Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia