sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Adolescente fugiu de casa na madrugada do dia 22, e a única pista é que foi “cumprir uma ordem de Deus”


Está desaparecida desde o dia 22 deste mês, a adolescente Alline Barros de Brito, de 17 anos de idade, moradora da Rua Prefeito Joaquim Mendes, Bairro da Amizade, em Maricá. A última vez em que foi vista estava na companhia de um rapaz alto, magro, moreno. A garota estava com um urso de pelúcia de tamanho grande, e portava mochila. Essas são as únicas informações que a mãe, Noêmia Theresinha de Barros Pimentel, tem da filha. Além de anotações em um caderno de que teria ido ao Rio cumprir uma ordem de Deus. Noêmia está pedindo aos meios de comunicação que divulguem as fotos da garota para que alguém que tenha conhecimento de onde ela está entre em contato.

Noêmia pede ainda que as pessoas imprimam as fotos e as informações de contato e fixem em pontos de visibilidade nas vias públicas. Já estão programadas duas passeatas pelas ruas de Maricá nos dias 31 deste mês – sábado – e em 01 de fevereiro – domingo. As passeatas começarão às 18h, com saída da Praça Orlando de Barros Pimentel, onde fica a Igreja Nossa Senhora do Amparo, no centro de Maricá.

A garota saiu de casa durante a madrugada. A mãe chegou a ouvir a porta bater às 3h da manhã. Foi ao quarto das filhas e percebeu que Alinne, a mais velha, não estava. Ainda no meio da escuridão, saiu de casa em busca da filha, foi quando recebeu a informação de usuários do posto de saúde do bairro, que madrugaram para pegar fichas, de que tinham visto a adolescente, carregando mochila e um "ursão", e estava acompanhada. A descrição do acompanhante coincidia com a do namorado de Alinne.

Noêmia registrou a queixa na 82ª DP de Maricá. Quando foi procurado, o namorado alegou que estava brigado com a garota e não a tinha visto na quarta-feira, dia anterior ao do desaparecimento. Os pais dele informaram que não conhecia a garota.

“Ordem de Deus”
Em entrevista concedida aos veículos de comunicação, a mãe contou que na cama da garota havia um caderno com a seguinte mensagem: “Fui cumprir uma ordem de Deus. Ele nos levantará. Fui para o Rio fazer o que ele me pediu: colocar meu pai no verdadeiro caminho do Senhor. Ele me disse que quando voltar, voltarei com a honra de nos levantar”. Noêmia acrescentou que pode ter relação com o programa religioso que ela e a filha assistiam na TV, no qual pessoas revelavam que largaram tudo para ajudar os outros. Segundo ela, isso impressionava muito Alline.

Noêmia e o pai da garota são separados há sete anos. Ele mora em São João do Meriti e é comerciante em Nilópolis. O pai afirmou que não tem notícias da garota.


A mãe faz o seguinte apelo à população:“Você que é mãe, como eu, seja os meus olhos nas ruas. Me ajudem por favor a encontra-la”. Segue abaixo o pedido, na íntegra, que Noêmia enviou por e-mail à redação do Gazeta RJ:

"SEJAM OS MEUS OLHOS"
ALLINE BARROS DE BRITO, 17 ANOS, DESAPARECEU NA MADRUGADA DO DIA 22 DE JANEIRO DE 2015,FOI VISTA COM ESTE URSO, COM UMA MOCHILA, E ESTAVA ACOMPANHADA DE UM SUSPEITO RAPAZ ALTO, MAGRO E MORENO.
"Por Alline usar óculos foto cromático e por usar as vezes prancha nos cabelos, peço a população de Maricá e de Nilópolis a divulgar essas imagens de minha filha.

Você QUE É MÃE COMO EU, SEJA OS MEUS OLHOS NAS RUAS, me ajudem por favor a encontra-la.
Me ajudem a espalhar cartazes, passeatas na praça da Igreja Nossa Senhora do Amparo no sábado dia 31 de janeiro as 18:00hs e no domingo 01 de fevereiro as 18 :00hs.
Quero agradecer a todos os moradores, e em especial ao inspetor Marcos, ao inspetor Rafael, à oficial de cartório Srª Denise, à Fia,e à assistência social pelo apoio e dedicação para localizar a minha filha Alline Barros de Brito.
Orem,rezem por nós.
Ela tem que aparecer
Sou a mãe Noemia."
POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO 992068997 974896821.
OU LIGUE PARA A DELEGACIA DE MARICÁ . 3731 9965
OBRIGADA

Redação: Marinete Barros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia