terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Estado do Rio ganha unidade de acolhimento

A Secretaria de Prevenção à Dependência Química inaugurou a primeira Unidade Modelo de Acolhimento (UMA), em Valença. Com isso, o Estado passou a contar com uma nova estrutura de serviços na área. 

A sede fica na antiga Fazenda Santa Mônica e ofertará 100 vagas para acolhidos adultos, com um orçamento anual de R$ 4 milhões. A primeira unidade servirá de suporte aos municípios da região do Médio Paraíba, onde há carência deste tipo de equipamento.

A ideia é de que sejam firmadas parcerias com universidades públicas para estágios dos alunos na área. O Estado já prevê a construção de uma segunda unidade em Nova Friburgo.

“Pretendemos implementar a UMA nas oito regionais do nosso estado, criando um espaço de intervenção e capacitação através de um serviço-escola que deverá promover campanhas de prevenção, informar sobre o uso e abuso de substâncias psicoativas e capacitar atores governamentais e não governamentais”, disse a secretária Sheila Mello.

Outro destaque foi o avanço no trabalho de prevenção e de reabilitação. Ao todo, foram prestados 2.179 atendimentos nos cinco Centros de Acolhimento Regionalizados para Álcool e Outras Drogas.

A pasta firmou parcerias com a Secretaria de Trabalho e Renda, que disponibilizou qualificações e empregos para os dependentes químicos acolhidos pelo Estado.
Fonte: Imprensa Oficial RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre essa notícia